De catedral a catedral

CapaLivroComOrelhasFrentePequeno
De catedral a catedral
Como passar em concurso público andando de bicicleta
Evandro Torezan 5estrelas

Religiosidade e fé em uma aventura pelo interior do Brasil.Tudo começou com uma necessidade. Ser aprovado em concurso público era um sonho. Assim, o sonho virou promessa, e, entre o sonho e a realização, só havia ele. De catedral a catedral conta a história de Evandro, que, na luta para melhorar a vida de sua família, prometeu pedalar de Brasília a Aparecida, caminho de 1700 quilômetros.
O autor relata as técnicas de estudo, a aventura vivida para cumprir sua promessa e como a bicicleta influenciou sua vida, ajudando-o a passar em oito concursos públicos consecutivos, entre eles, um dos mais disputados do País.
Uma história real, vivida nos caminhos isolados do Planalto Central, nos meandros selvagens da Serra da Canastra, na misticidade bruta do Caminho da Fé e na histórica Estrada Real.

Loja Ser Pedalante
R$ 45,00
Frete grátis!
120x53-comprar
eBook Kindle
R$ 24,99
   

Tracklogs

Neste arquivo estão os tracklogs que percorremos, gravados pelos GPSs:
https://drive.google.com/open?id=0BwRqIuzcwp_gVHNfX2dlelczcGc

Nos links abaixo estão os mapeamentos que fizemos para cada fase da viagem. Há diferenças entre o mapeamento e o arquivo gravado. No mapeamento há importantes waypoints.

Fase 1 – Planalto Central (Brasília – Araxá)
Fase 2 – Canastra (Araxá – Mococa)
Fase 3 – Caminho da Fé (Mococa – Parati)

Planejamento

Fase 1 – Planalto Central (Brasília – Araxá)
Fase 2 – Canastra (Araxá – Mococa)
Fase 3 – Caminho da Fé (Mococa – Parati)

Fotos

Vídeos

27 comentários sobre “De catedral a catedral

  1. Pingback: Lançamento do livro “De catedral a catedral” | Ser Pedalante

  2. Caro amigo, ontem conclui a leitura de seu livro. Foi difícil dosar a leitura pois quando começava não queria parar.
    Como sempre, sua forma de retratar os pedais nos leva a viajar virtualmente. No primeiro trecho, do primeiro dia, tive a sensação de já ter andado por aqueles caminhos. Tive a certeza quando relatou sua chegada ao rancho Cristaluna. Muitas vezes, durante a leitura tirou-me lágrimas, ora emocionada pela sua fé e determinação e ora pelas rizadas incontroladas. Conheço bem alguns dos seus companheiros de viagem …rsrs..Imaginei Antonio Pedro chegando na pá do trator ou desfilando de sunga e tênis em meio a uma cidade de interior. Que cena deve ter sido!.rsrs. E a chegada de vocês à catedral foi incrível. Me emocionei muito!
    Eu poderia ficar horas relatando detalhes das passagens de sua aventura, falando do quanto gostei, mas aí tiraria a graça dos leitores em adquirir o seu livro e também se deliciarem nessa leitura.
    Enfim, sua historia é um banho de inspiração. Senti vontade de voltar a estudar e prestar concurso, tamanha foi a sua determinação. E a vontade de pedalar, essa nem preciso dizer o quanto fiquei inspirada!
    Mais uma vez gostaria de te parabenizar pelo feito e pelas conquistas alcançadas. Tenho um imenso orgulho em fazer parte do seu seleto grupo de amigos.
    Que venham muitas outras conquistas e boas historias para nos contar.
    Um grande abraço!
    Sua amiga Eldenice “de Rocha”.

    Curtido por 1 pessoa

    • Deny, só poderia ser você, minha mais fiel leitora, a primeira a comentar sobre o livro. Lindas palavras. Emocionei-me. Li seu comentário no dia 14/10, quando cheguei em Santa Elena de Uairen, voltando de minha viagem ao Monte Roraima, e fiquei rindo sozinho, emocionado. Você é uma das pérolas que o ciclismo me presenteou. Obrigado pelas palavras! Obrigado pela amizade!

      Curtir

  3. Pingback: De catedral a catedral na CBN Brasília, com Weimar Pettengill | Ser Pedalante

  4. Fala Evandro. Acabei de ler o livro e seu trabalho e excelente, fácil leitura, Parabéns. Algumas impressões: de inicio vi que não tinha fotos, foi melhor assim. A sua descrição é perfeita e faz a imaginação viajar e fazer querer conhecer pessoalmente (minha vontade de ir na serra da canastra aumentou). Quanto aos concurseiros sedentários, e que gostam de viagens tranquilas e em lugares com “estrutura”, acho que não vão gostar do livro. Agora se vc é esportista, concurseiro ou não, pode comprar o livro que é muito bom. O meu já tem uma fila de espera pra ler, mas o próximo a ler será meu irmão. Abraços, parabéns e muita madrugada pedalando pela frente.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pingback: Salto do Tamanduá – São Jerônimo da Serra/PR – 20/04/1999 | Ser Pedalante

  6. Pingback: Concurso Vida em Parágrafos – Como passar em concurso público andando de bicicleta | Extra Emprego

  7. Oi, Evandro! Adorei seu livro, uma leitura leve e bem humorada, onde pode-se sentir todo o esforço e determinação da viagem muito bem alinhavados com os concursos. A ausência de fotos no livro fez a imaginação viajar e criou uma instigante vontade de conhecer cada pedacinho, já que você relata de forma tão sensível as belezas no nosso Brasil! Mais muito mais que isso, um livro de fé, onde ouso resumir numa frase marcante de um sábio mineiro de Araxá: Comece a tecer que Deus dá a linha! E que venham outros livros inspiradores como esse! Muito obrigada e sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Pingback: Três livros inspiração de 2017 | Carol's Little Dreams

  9. Pingback: De catedral a catedral no Ossobuco/CCBB | Ser Pedalante

  10. Oi, Evandro, gostei muito de seu livro e sua história de vitória, somos conterrâneos, também sou de Sertanópolis-Pr, sou concurseiro e ciclista MTB também, estou no mesmo caminho para realizar meu sonho, que é dar um futuro melhor para minha família através dos estudos, um forte abraço.

    Matheus Santana de Brito

    Curtido por 1 pessoa

  11. Evandro,
    Primeiro, desculpe a demora no feedback, estava finalizando outro livro.
    Passando para te parabenizar pelo trabalho feito no livro, excelente história, real! Rsrsrsrs.
    Muitos momentos felizes e também difíceis, me emocionei muito com sua chegada na basílica, como também, a história “do propósito oculto” do casal Lilian e A. Pedro.
    Você transmitiu uma linda lição de vida!
    Te desejo muito sucesso, do amigo Ernesto.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Olá,Evandro!
    Acabei de ler o seu livro,um presente que ganhei de um amigo meu, que é o seu tio Moacir Rossato. Já sabia da dedicação desta família pela parte religiosa e os estudos,pois estudei com sua irmã a Leyla, mas a parte da Bike me motivou muito pois ganhei uma Bike (é assim agora que se fala né) a mais de um ano e tava meio de vagar, mas com esse seu depoimento me motivou e vou me dedicar mais.
    Enfim Parabéns e sucesso na sua caminhada!
    Abraços !!!

    Curtido por 1 pessoa

  13. Pingback: De catedral a catedral: como passar em concurso público andando de bicicleta | Ser Pedalante

  14. Pingback: Como sobreviver ao trânsito urbano | Ser Pedalante

  15. Boa Noite Evandro.
    Sou de Capitólio-MG, filho da Edilene, você deixou um livro de presente quando se hospedou em uma suíte dela nesse ano.
    Hoje terminei a leitura, estou extasiado e um pouco triste por ter acabado. Dei muitas risadas com o ;cristóvão-sempre-ele hahahah.
    Não sou muito de ler, mas quando comecei a ler sua história não consegui mais parar.
    Parabéns.

    Curtido por 1 pessoa

  16. Pingback: De Brasília ao povoado São Bartolomeu: pedalar com Cristóvão nunca é simples! | Ser Pedalante

  17. Pingback: Livro De Catedral a Catedral - como passar em concurso público andando de bicicleta - Até onde deu pra ir de bicicleta

  18. Pingback: Cinco ciclistas solitários rumo ao isolado Rancho Cristaluna | Ser Pedalante

  19. Pingback: Pan-Cristaluna | Ser Pedalante

  20. Pingback: Leia os livros do Ser Pedalante | Ser Pedalante

  21. Pingback: GPS, pra que te quero? | Ser Pedalante

Deixe um comentário