Volta no Plano Piloto – 12/04/2003

Brasília, 12 de abril de 2003

Captura de tela de 2016-04-12 07-26-16.png

Mapa do percurso

Essa tal de corrida de aventura é um negócio viciante. Durante é emocionante, às vezes dá um arrependimento, mas depois, pensando nas aventuras vividas, já se começa a pensar na próxima.

E foi por isso que saí de casa hoje. Resolvi treinar navegação pelas ruas de Brasília. Peguei um mapa que ganhei no shopping e saí do Sudoeste com minha bike para dar a volta na cidade, ou melhor, dar a volta no Plano Piloto, lembrando que Brasília não é apenas o Plano Piloto, ou o centro, Brasília e o Distrito Federal é a mesma coisa, ou seja, o território de Brasília abrange todo o DF, com todas as cidades satélites, excluindo o entorno, é claro.

Saí pela EPIG e fui no sentido da Octogonal, onde peguei a ESPM (Estrada Parque Polícia Militar), que delimita o Plano Piloto ao sul. Fui seguindo o mapa, usando sempre a bússola. A maioria destas estradas eu ainda não conhecia, então, foi um bom teste. Seguindo pela ESPM, passei por baixo do Eixão Sul e fui até a L4. A L4 é a estrada que margeia o lago Paranoá. Assim, pela L4, cruzei a linha do Eixo Monumental, entrando na parte norte da cidade. Passei pela UNB, depois cheguei no final da Asa Norte, passei sob a ponte do Bragueto, pelo início da W3 Norte e cheguei na EPIA. Minha volta estava chegando ao fim.

Segui pela EPIA (Estrada Parque Indústria e Abastecimento), passando pelo Parque Nacional de Brasília, pela Rodoferroviária, pelos fundos do Cruzeiro e Octogonal até chegar no entroncamento com a EPTG. Entrei na EPTG e segui de volta ao Sudoeste.

Foi um bom treino de orientação. Foram 45 kms de pedal.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s