Minuano – Confraternização do Pedáguas – 01/12/2012

Brasília, 1 de dezembro de 2012

O ano acabou, e que ano foi esse! Começamos 2012 com o “Fim do Pedáguas”, predito pelos profetas do apocalipse João Paulo Araújo e Valderi Santos, e terminamos com o “Fim do Mundo”, previsto pelos Maias. Felizmente, nada disso aconteceu de verdade. O grupo se manteve firme e forte para entrar em 2013 de roupa nova.

Tivemos um ano cheio de aventuras: pedais noturnos lotados, trilhas “sem noção”, viagens deliciosas e confraternizações divertidas. Comemoramos nosso primeiro aniversário do jeito que mais gostamos, ou seja, pedalando madrugada adentro nas trilhas do Planalto Central, de Santo Antônio do Descoberto a Pirenópolis. Fomos às urnas para decidir o futuro de nossas trilhas. Fizemos centenas de novos amigos e nos consolidamos como um grupo unido, animado e solidário.

O ano de 2013 promete grandes aventuras. Peço a Deus que nos dê saúde para pedalarmos muito neste novo ano.

E pra fechar 2012, fizemos uma super festa e, é claro, uma trilha.

Partimos do postinho da 103 para os lados de Luziânia/GO. O ponto zero foi a chácara do Basílio, irmão da Eldenice. A chácara fica numa área escondida, atrás de uma fábrica e no final de uma estrada de terra. Os carros foram chegando e estacionando dentro da chácara. Ao chegarmos, uma surpresa: a família preparou-nos um café colonial. Tinha de tudo: pão-de-queijo, biscoitos de queijo, bolos, frutas, pães, café, leite, suco, enfim, foi um banquete.

0005__2012_12_03

Depois do café a turma correu pra preparar as bikes. Tiramos as costumeiras fotos da partida, oramos e partimos. Basílio, além de anfitrião, foi nosso guia.

As crianças não pedalaram. Ficaram na chácara curtindo a piscina.

0098__2012_12_03

Saindo da chácara tivemos o primeiro desafio do dia: uma descida escorregadia de terra, na sombra da mata ciliar de um córrego. Vários tombos foram registrados. Seguimos por áreas de cerrado nas redondezas da chácara.

Pedal de confraternização não tem nada de puxado. A turma seguiu unida, parando para esperar os mais lentos. Em cada parada, muita conversa jogada fora e muitas risadas.

0064__2012_12_03

A paisagem estava muito bonita. A chuva havia ajudado o cerrado a se refazer.

DSC05634

Passamos pela fábrica de sabão Minuano, que dá nome à trilha.

Depois da Minuano, pegamos uma subida forte. Hora de testar nossas pernas. Subi na frente e fiquei no alto fotografando a turma. Só os mais fortes conseguiram vencer a ladeira pedalando, mas, seja pedalando ou empurrando, todos chegaram ao alto. A paisagem lá de cima era linda, com os chapadões do Planalto Central como fundo.

DSC05638

A trilha estava acabando. Chegamos na rodovia, onde paramos num posto pra pegar água. Havia vários carros antigos por lá. Caminhonetes e motos de colecionador.

DSC05670

Saindo do posto passamos pelo aterro de um shopping que está sendo construído na região. Ficamos subindo por um single técnico que se criou no aterro.

Foto-0293

Depois, voltamos pra chácara. Foram 40 kms de trilha fácil.

A festa começou quando chegamos. O churrasco já estava sendo preparado. A turma pulou na piscina e entre comidas, bebidas e risadas, a festa foi até as 20h. Festança pra deixar saudade.

Um comentário sobre “Minuano – Confraternização do Pedáguas – 01/12/2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s