Brasília, 30 de outubro de 2017
Fazendo a divulgação do meu livro, sem grandes pretensões, entrei em contato com Weimar Pettengill, aventureiro, empresário, ciclista dos bons, escritor. Ele tem um quadro sobre esporte e aventura na Rádio CBN Brasília. Perguntei se poderia enviar-lhe um livro para resenhar. Para minha surpresa, mesmo sem conhecer a obra, respondeu:
– Vamos marcar segunda-feira, na CBN, 11h30… já fazemos o programa. Que tal?
Tensão no ar! Seria ao vivo? Ou gravado? Mesmo com as pernas tremendo e suando frio só de pensar na situação, com meus neurônios gritando “run to the forest”, respondi com toda naturalidade possível, como se eu fizesse isso diariamente:
– Por mim, tá fechado.
Na segunda-feira, 30 de outubro, lá estava eu na CBN. Weimar recebeu-me como um velho amigo. Ciclistas são assim! Encontramos um estúdio desocupado e gravamos vídeo para seu canal no Youtube. Conversamos cerca de dez minutos.
Já estava tranquilo, imaginando que seria só aquilo, quando ele disse:
– Lá dentro teremos que ser mais concisos.
Adrenalina foi injetada nas minhas veias sem dó! Caminhamos ao estúdio. Nele, Gabriela Echenique apresentava o programa. Entramos. Weimar colocou-me sentado na frente de um microfone. De repente, Gabriela anuncia Weimar. Ele inicia o programa, introduz o assunto, me apresenta e manda uma pergunta. Pico de adrenalina. Cérebro travou e língua também. Foram 10 segundos sofridos, até que meus neurônios, que haviam fugido para a floresta, retornaram, reoxigenaram meu cérebro e fizeram a conversa fluir. Ufa!
Foi uma conversa descontraída. Falei sobre meus meses de concurseiro e sobre a aventura vivida para pagar a promessa.
Confira: http://cbn.globoradio.globo.com/default.htm?url=/media/audio/133167/de-catedral-catedral.htm
Pingback: 7º Piriporra – Aniversário do Júnior Porra – 04/11/2017 | Ser Pedalante